segunda-feira, 19 de agosto de 2019

LÍDER DO GOVERNO PRESTIGIA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRESCE RS


A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira (19), em parceria com o governo do Estado, o lançamento oficial do movimento CRESCE RS, que propõe ações para destravar investimentos para o crescimento do Rio Grande do Sul. O Deputado Frederico Antunes, líder do governo no parlamento gaúcho, prestigiou o evento realizado no Palácio Piratini, com a presença do presidente da ALRS, deputado Luís Augusto Lara e do governador Eduardo Leite, além dos demais integrantes da iniciativa: chefes de órgãos e poderes, reitores de universidades, presidentes de federações empresariais e órgãos de fiscalização, além de entidades civis organizadas.

Logo após o lançamento, ocorreu a primeira reunião de monitoramento de projetos e ações estratégicas, seguindo cronograma apresentado pelo presidente Lara ainda no início do mês. Na ocasião, foram elencadas algumas das ações propostas pelo grupo.

Divididas em três eixos, as soluções estão classificadas em Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos.

“Considero esse movimento como uma histórica iniciativa de convergência, de coerência, de união, de harmonia, de diálogo e de consenso. O crescimento do nosso Estado e nosso bem comum, precisam estar acima dos partidos políticos, de ideologia ou de quaisquer divergências que só atrasam o nosso desenvolvimento”, resumiu Frederico.

Entre os projetos priorizados estão a extensão da pista do aeroporto Salgado Filho, licenciamentos ambientais por compromisso, consolidação das obras de estradas e apoio ao avanço e à expansão das energias renováveis.

Durante a sua fala, o Presidente Lara também destacou que entre as prioridades do CRESCE RS, está o desenvolvimento da aviação regional e sobre esta questão, saudou o trabalho do Deputado Frederico Antunes presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e grande articulador pelo incremento das novas rotas aéreas, que estarão em operação no Estado até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário