quarta-feira, 11 de setembro de 2019

COMISSÃO DE ECONOMIA APROVA PELA SEGUNDA VEZ, AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE VENDA DE AÇÕES DO BANRISUL


Líder do governo colocou-se à disposição para agendar a nova data possível, de acordo com a disponibilidade do Executivo e Legislativo

Dez parlamentares da comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, da Assembleia Legislativa, aprovaram na manhã desta quarta-feira (11), a realização de nova discussão pública para tratar sobre a venda das ações do Banrisul.

O líder do governo, Deputado Frederico Antunes, presente à reunião, solicitou aos demais parlamentares membros da comissão, que referendassem o convite da nova audiência. E colocou-se à disposição para intermediar o agendamento do encontro no parlamento gaúcho.

“Ressalvo, contudo, que a data e a hora da possível reunião sejam marcadas conforme a disponibilidade do convidado, no caso o Governo do Estado, como sempre foi de praxe fazermos nesta Casa Legislativa. Mas estamos totalmente à disposição para a realização do debate”, disse Frederico Antunes.

A motivação da comissão para a nova audiência, baseia-se no argumento que a direção do Banrisul deve explicar porquê vender as ações agora e como os recursos serão utilizados. Ontem, o governo anunciou ao mercado financeiro, através de Fato Relevante, que pretende negociar os papéis do banco ainda neste mês de setembro. A operação que vai ofertar 96,3 milhões de ações ordinárias (com direto a voto), deve render ao menos R$ 2,2 bilhões ao Executivo. Pelo cronograma, as operações terão início dia 19, na bolsa de valores de São Paulo e a liquidação será no dia 20.

No encerramento da reunião, o presidente da Comissão de Economia, Deputado Tiago Simon, afirmou que ainda hoje será encaminhado ao Governo do Estado, o convite e as sugestões de datas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário