terça-feira, 10 de setembro de 2019

Comissão de Educação propõe ao governo prorrogação dos contratos temporários para garantir o ano letivo de 2020



Uma reunião na manhã desta quinta-feira, dia 05, entre o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, a presidente da Comissão de Educação, deputada Sofia Cavedon, o vice-presidente, deputado Issur Koch, e o líder do governo, deputado Frederico Antunes, definiu a prorrogação dos contratos emergenciais até o final do ano letivo de 2020, de acordo com a necessidade. Com isso, 900 mil alunos da rede pública estadual que estudam nas 2.500 escolas estão com a garantia de continuidade dos estudos.

Ficou acertado que o governo fará uma emenda ao projeto de lei que está na Assembleia (que trata da contratação emergencial de até cinco mil professores), que será assinada pelos deputados que compõem a Comissão de Educação.

“A prorrogação será de acordo com a necessidade do sistema. Reconheço e cumprimento a Comissão pela forma responsável como este assunto está sendo conduzido, pois esta relação é fundamental para o interesse público. Já avançamos no processo do ano letivo sem interrupção”, comentou Otomar. O Executivo fará um estudo técnico, comandando pela secretaria da pasta, para avaliar a possibilidade de realização de concurso público, conforme emenda proposta pela Comissão.

Sofia Cavedon destacou que este foi um “belo avanço” e que a expectativa é boa. “A construção com diálogo se dá no sentido de dar continuidade à educação. Ainda acredito que a partir de um estudo futuro, haja a possibilidade da realização de um concurso público”, acrescentou.

Na próxima segunda, dia 9, às 14h, o chefe da Casa Civil irá se reunir com o secretário Faisal Karam, para dar encaminhamento ao tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário