quarta-feira, 11 de setembro de 2019

SECRETARIA DA AVIAÇÃO REGIONAL



Encerrando as atividades desta terça-feira em Brasilia, participei em nome do presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, de audiência com o secretário Nacional de Aviação Civil (SAC) Ronei Saggioro Glanzmann. Participou também da reunião agendada pela secretária de Relações Institucionais e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, o secretário de Desenvolvimento de Santana do Livramento, Calico Grizolia.

Durante o encontro tratamos sobre a ampliação dos voos regionais no Rio Grande do Sul que, com a chegada da Twoflex e GOL Linhas Aéreas, até o final do ano irá atender via aérea mais seis cidades no RS. São elas:  Bagé, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, Rio Grande e Passo Fundo. Esses municípios irão contar com vôos regionais ligando a capital gaúcha a mais seis cidades.

Falamos também sobre a taxa de embarque para o voo ligando Porto Alegre e Santana do Livramento que atualmente é de voo internacional. Lembrei ao ministro, que a Frente Parlamentar da Aviação já encaminhou a Secretaria da Aviação (SAC) e ao ministério dos Transportes pedido de autorização para operação da empresa Twoflex em voos regulares de passageiros entre as cidades de Porto Alegre /RS e Santana do Livramento /RS, considerando o mesmo como voo doméstico, com pouso na cidade de Rivera. Tal solicitação se faz necessária, uma vez que a cidade de Santana do Livramento em território nacional não dispõe de aeroporto público.

O secretário Nacional de Aviação Civil (SAC) Ronei Saggioro Glanzmann se comprometeu a encaminhar junto ao ministério da Economia a demanda. Segundo ele, o presidente Bolsonaro está estudando a possibilidade de revogação da Lei 9825/99 que viabilizará a redução das taxas de embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário