domingo, 6 de outubro de 2019

CENTRO DE ONCOLOGIA DE SÃO GABRIEL É CREDENCIADA AO IPE SAÚDE



O Deputado Frederico Antunes, foi representado pelo seu Chefe de Gabinete, Ernani Ruschel, durante a ato de assinatura do contrato de credenciamento do Centro de Oncologia Marina Ramos, com o IPE Saúde. A unidade funciona no local onde antes existia o Pronto Atendimento 24h da Santa Casa de São Gabriel.

A habilitação formalizada nesta quinta-feira (3), é uma grande conquista para o município e uma antiga demanda da comunidade.

Participaram também do ato, o prefeito Rossano Gonçalves; o presidente do IPE Saúde, Marcos Vinícius Almeida; o Secretário de Saúde de São Gabriel, Ricardo Coirolo, o provedor da Santa Casa de Caridade, Luiz Carlos Dotto, demais autoridades e convidados.

A demanda começou a ser tratada em março deste ano, na sede do IPE, em Porto Alegre, durante audiência solicitada pelo gabinete do Deputado Frederico Antunes, reunindo a comitiva de São Gabriel e a direção do Instituto de Previdência do Estado. Na ocasião, Ernani Ruschel também acompanhou as tratativas e o encaminhamento da documentação.

Segundo o Prefeito Rossano, o próximo passo agora é o credenciamento do serviço de oncologia ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário