quarta-feira, 27 de novembro de 2019

SANCIONADA LEI DE DOAÇÃO DE ÁREA PARA O CT DO INTERNACIONAL, CUJA MEDIAÇÃO E RELATORIA FOI DE FREDERICO ANTUNES



Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (27), no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite sancionou a lei estadual Nº 15.376 que formaliza a doação com encargos, da área de 90 hectares do Governo do Estado, localizada na Estrada do Conde, em Guaíba, para a construção de um novo Centro de Treinamento do Sport Club Internacional, cujo o uso será compartilhado entre as categorias de base e o elenco profissional.

O terreno avaliado em R$ 16,6 milhões, está na margem oposta ao Lago Guaíba, praticante em linha reta ao Complexo Beira-Rio e ao Parque Gigante. Em contrapartida, o Inter investirá 20% do valor da área para a reforma e ampliação de quatro escolas estaduais - duas em Porto Alegre e duas em Guaíba - a serem indicadas pela Secretaria de Educação.

O Deputado Frederico Antunes, presente ao ato da sanção, foi um dos articuladores e mediadores do projeto entre Executivo e Legislativo, juntamente com a direção do Clube. Além de ter sido também o relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça.

“Conseguimos juntos construir uma parceria entre o Estado e o Sport Club Internacional, tendo o esporte como um grande motivador”, ressaltou Frederico.

No ato realizado hoje, estiveram presentes o presidente do Sport Club Internacional, Marcelo Medeiros; os vices João Hermann, Alexandre Chaves Barcelos e Humberto Busnelo, além de diretores, assessores da presidência, conselheiros e ex-dirigentes. Os Secretários de Estado, Otomar Vivian e Leany Lemos; a vice prefeita de Guaíba, Cleusa Silveira e deputados estaduais, também compareceram à cerimônia.

“Tão importante quanto dar continuidade à formação de atletas, o Inter também dará andamento a um projeto social ofertando melhores condições de ensino. A lei vai ajudar ao clube, à região metropolitana e à sociedade gaúcha”, disse o presidente Medeiros que durante seu discurso, também agradeceu ao Deputado Frederico Antunes por ter sido um importante personagem desta conquista.

DO TEMPORÁRIO AO PERMANENTE

As negociações começaram no início deste ano quando foi solicitada a formalização da cedência definitiva, pois a área já estava sendo utilizada pelo Inter desde 2014, a um custo mensal de R$ 35,6 mil. O projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa em setembro, foi aprovado em Plenário, no início deste mês por 38 votos favoráveis.

A doação da área ao Inter é semelhante à decisão tomada pelo governo Sartori em relação ao CT Luiz Carvalho, do Grêmio. A área pertencia à Superintendência do Porto do Rio Grande, órgão estatal. O projeto dando a posse ao clube tricolor, foi aprovado pela maioria dos deputados no final da legislatura passada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário