terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Frederico Antunes participa de reunião com a diretoria do CDL POA

Projetos de Reforma do Estado e Substituição Tributária foram temas do encontro

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes participou nesta segunda-feira (02/12), de reunião com a diretoria da Diretoria da Câmara da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA) para debater os projetos da Reforma Estrutural do Estado, que estão em tramitação na Assembleia Legislativa nesta semana.

O deputado foi convidado pelo presidente da entidade Alcides Debus para explicar a situação financeira do Estado, que, atualmente, gasta mais do que arrecada. Em um cenário no qual 82% da despesa liquidada até agora, em 2019, está comprometida com pagamento de pessoal, as medidas propostas focam na contenção da despesa vegetativa, em uma reforma da previdência que acompanhe os parâmetros da reforma nacional e na modernização de regimes de trabalho que poderão auxiliar na rotina do serviço público.

Frederico falou também sobre as alterações no programa de Substituição Tributária que foram apresentadas na semana passada pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário da Fazenda, Marco Aurélio, fruto de demanda da CDL POA, FEDERASUL e outras entidades do comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário