segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

FREDERICO SOLICITA A GUEDES QUE COTA DE U$ 500 SEJA AMPLIADA AOS FREE SHOPS TERRESTRES NO BRASIL




Documento foi entregue pelo presidente da Frente Parlamentar dos Free Shops ao ministro da Economia

O presidente da Frente Parlamentar em defesa dos Free Shops em Cidades de Fronteira, deputado Frederico Antunes solicitou nesta sexta-feira (05), ao ministro da Economia Paulo Guedes, que a ampliação da cota para compras em Free Shops Terrestres localizado nas cidades de Fronteira do Brasil também seja ampliada para U$ 500,00 a partir de 01 de janeiro de 2020.

O pedido ocorreu durante a Cúpula do Mercosul que está sendo realizada na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaucha. No mês de outubro, o presidente Jair Bolsonaro informou hoje, pelas redes sociais, que a partir do dia 1º de janeiro de 2020 o limite para compras que ingressa do exterior no Brasil por via terrestre vai passar dos atuais US$ 300 para US$ 500.

Sobre o encaminhamento apresentado pelo presidente da Frente Parlamentar em defesa dos Free Shops em Cidades de Fronteira, deputado Frederico Antunes, Guedes afirmou que o tema já está sendo tratado internamente pela Receita Federal e ministério da Economia e que existe sim a possibilidade da adequação da Portaria 601/2019 para que haja uma simetria entre os valores da cota das compras que ingressam via terrestre no Brasil com a cota para compra nos free shops brasileiros.

Frederico também encaminhou a solicitação ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Além do tema da cota, o documento entregue solicita a redução da taxa cobrada pelo SERPRO nas operações da emissão de notas fiscais e consultas a cota pelos free shops brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário