sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

FORTALECIMENTO DAS RELAÇÕES RS - ARGENTINA É TEMA DE AUDIÊNCIA COM O NOVO EMBAIXADOR EM BUENOS AIRES


O Rio Grande do Sul será o primeiro Estado a ser visitado pelo novo Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. A informação é do deputado Frederico Antunes, presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, após encontro realizado hoje, em Buenos Aires, que contou também com as presenças dos deputados Fábio Branco e Edson Brum.

Scioli justificou o anúncio com base na importância deste intercâmbio histórico. “O Rio Grande do Sul é um importante parceiro da Argentina e esta relação será intensificada”, afirmou.

Frederico Antunes disse que as duas partes têm muito a comemorar. “É uma relação que fortalece o Mercosul, com novas perspectivas de um trabalho conjunto com frutos promissores para todos”, acrescentou.

Durante o encontro, o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa reiterou a sugestão para realizar um encontro entre os Presidentes Jair Bolsonaro e Alberto Fernández na fronteira entre Uruguaiana e Paso de los Libres. Outras pautas da audiência incluíram o fortalecimento de políticas de cooperação e relações de comércio, retomada do projeto do gasoduto Uruguaiana-Porto Alegre e ampliação do programa de aviação regional.

Participaram também do encontro o secretário de Economia Criativa do Ministério da Cidadania, Cézar Schirmer;
Caio Rocha, representante da IICA na Argentina e coordenador dos países da América do Sul, e o coordenador da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, Cristiano Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário