quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

PREFEITO DE URUGUAIANA PRESTIGIA A PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DO MERCOSUL DE 2020



Sob o comando do Deputado Frederico Antunes, presidente da Comissão Mista do Mercosul e Assuntos Internacionais, foi realizada na manhã de hoje, 19 de fevereiro, a primeira reunião do ano, que tratou da agenda de trabalho do colegiado para os próximos meses.

Entre os temas sugeridos, estão a duplicação da BR 290, o encontro de presidentes da Argentina e Brasil em Uruguaiana, o gasoduto Uruguaiana/Porto Alegre, a participação de emissários na posse do presidente uruguaio e a mudança do status sanitário gaúcho para sem vacinação contra febre aftosa.

A Comissão também agendou para o dia 11 de março reunião no município de Uruguaiana. O objetivo do encontro é reunir autoridades e entidades regionais para debater demandas da Fronteira Oeste.

Os deputados querem ainda receber em Porto Alegre, os embaixadores do Brasil na Argentina, Sérgio Danese, e da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, para discutir um possível encontro entre os presidentes na cidade de Uruguaiana. O último encontro entre os presidentes dos dois países, em região de fronteira, aconteceu faz quase 40 anos.

Uruguaiana

O prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, participou da reunião. Ele convidou os parlamentares para prestigiarem o carnaval fora de época uruguaianense. A festa acontece nos dias 12, 13 e 14 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário