quarta-feira, 18 de abril de 2012

Por solicitação de Antunes, presidente do Banrisul fala aos deputados sobre juros


A convite dos deputados Frederico Antunes (PP) e Giovani Feltes (PMDB), o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, esteve no Parlamento gaúcho, na manhã de hoje (18), para detalhar aos deputados as recentes medidas tomadas pelo banco do Estado.

O parlamentar progressista referiu o orgulho que se tem pelo banco e classificou o anúncio como uma “demonstração de sensibilidade, modernidade e garantia de futuro”. Pediu ao presidente que falasse sobre como se deu esse processo e sobre os reflexos que as medidas terão para o Estado. Ele aproveitou também para abordar o tema dos precatórios, assunto sobre o qual tem se debruçado.

Frederico concluiu sua fala, solicitando oficialmente que os precatoristas e credores de RPVs que são correntistas do Banrisul possam contar com as menores taxas do banco enquanto não são quitados seus créditos junto ao governo do RS.

Medidas
Na semana passada, o Banrisul anunciou reduções de juros em linhas de crédito para pessoas físicas e empresas que vão de 27% (crédito pessoal com imóvel em garantia) a quase 74% (cheque especial). Nos cartões, houve queda de 67% no produto consignado para o servidor público. Para empresas, o banco baixou taxas em linhas como capital de giro, desconto de títulos e cartões. No capital de giro, o corte foi de 47%, com a taxa mínima caindo de 2,70% para 1,44%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário