quinta-feira, 9 de maio de 2013

Frederico Esclarece deputado do PT sobre projeto de Heinze


O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, subiu nesta quarta-feira (08) à tribuna do parlamento gaúcho para rebater as críticas do deputado Jefferson Fernandes (PT) ao Projeto de Lei 4148, de 2008, de autoria do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS). A proposta busca informar de forma clara e útil, nos rótulos dos alimentos, a presença de Organismos Geneticamente Modificados (OGM), cujo percentual seja superior a 1% da composição final do produto.

Frederico esclarece que o objetivo do projeto não é fazer a regra valer apenas para os invólucros dos alimentos destinados ao consumo humano - conforme deu a entender o deputado da bancada petista em seu pronunciamento. “A intenção é dar informações precisas a todos os tipos de alimentos, sejam estes para o consumo humano ou animal”, explicou o deputado progressista.

O líder progressista aproveitou o debate sobre o tema para ler trechos de uma notícia publicada no último dia 23 de abril no site da Fetraf, que aponta a inclusão de sementes de milho geneticamente modificadas no programa Troca-Troca, do Governo do Estado. Para o deputado, esta é mais uma prova da incoerência entre discurso e prática no PT gaúcho. “Ao mesmo tempo que o partido faz duras criticas aos transgênicos, autoriza sua utilização. Estou com dificuldades para compreender esta lógica”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário