segunda-feira, 14 de abril de 2014

Congresso Estadual da Mulher Progressista reuniu cerca de duas mil mulheres na capital


Durante o Congresso Estadual da Mulher Progressista realizado no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa cerca de duas mil mulheres prestigiaram o evento que conduziu a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, ao cargo de presidente estadual da MP. Ana Regina Gorski Rodrigues deixou a presidência da Mulher Progressista Gaúcha após seis anos de trabalho unindo as progressistas de todo o Rio Grande. “Conseguimos colocar o partido em um lugar de destaque. Ao todo temos oito prefeitas, 14 vice-prefeitas e 188 vereadoras mostrando a força do progressismo em todo o estado”, observou.

A presença da senadora Ana Amélia Lemos animou as progressistas presentes, vindas de todas as partes do estado. A senadora lembrou que a diversidade das mulheres do partido é uma mostra da abrangência do PP gaúcho. “Temos a força da mulher no campo e na cidade. Um exemplo disso é o ingresso no partido da líder comunitária da Restinga, a gari Roseli. Ela é mais uma que se junta a um exército de guerreiras que querem um Rio Grande melhor”, disse.Em sua fala, Ana Amélia também ressaltou a expressiva participação de candidatas progressistas nas eleições desse ano, que segundo ela irá superar o percentual estabelecido pela legislação eleitoral que é de 30% do total de candidatos.

O líder da bancada estadual do Partido Progressista, deputado Frederico Antunes enalteceu a presença de milhares de mulheres progressistas presentes no evento enfatizando o exemplo da atividade política da senadora Ana Amelia. “Vamos ao trabalho, pois o Rio Grande precisa das mulheres e as mulheres e o Rio Grande precisam da Ana Amélia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário