quinta-feira, 10 de abril de 2014
Frederico Antunes lamenta não aprovação de Comissão Especial da Fronteira
Na tarde dessa quarta-feira (8), o líder da bancada do Partido Progressista deputado Frederico Antunes, durante manifestação da tribuna, lamentou a não aprovação da Comissão Especial durante votação em Plenário. O projeto, protocolado pelo deputado progressista, visava tratar dos déficits de infraestrutura e de investimento na região da fronteira. A votação do texto teve 15 votos favoráveis e 30 contrários. Entre os que votaram a favor da proposta do deputado Frederico, estão os parlamentares Cassiá Carpes (SDD) e Elisabete Felice (PSDB), deputados com origem na Fronteira.
A Comissão Especial foi protocolada no início do ano e seguiu todos os tramites burocráticos exigidos pelo regimentos da Casa para a sua criação. Antunes afirmou que o aval foi recebido e que lhe foi dito que não havia nada que impedisse a protocolação da comissão da fronteira. O deputado, inconformado com o resultado da votação, lembra que, esse ano, existem apenas três comissões protocoladas, e todas já com condições de serem instaladas. “Eu fiquei extremamente estarrecido, não por ser meu requerimento, mas pela necessidade de implantá-la, pela necessidade de debatermos os problemas e buscarmos soluções para temas da fronteira . E se não temos mais demanda de comissões especiais, quer dizer que então vamos concordar com algo que foi formalizado, mas que não deve ser praticado porque há outras demandas na fila ? Será que os colegas parlamentares não querem tratar de assuntos relacionados a Fronteira ?”, questiona o progressista.
As principais demandas da região da fronteira incluem estradas precárias, ausência de hospitais e educação e o gradativo êxodo de Uruguaiana para Caxias do Sul. O líder de bancada afirmou que sua maior surpresa foi a falta de apoio do PMDB: todos os deputados da sigla votaram contra a sua comissão especial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário