O líder da bancada do Partido Progressista, deputado Frederico Antunes participou hoje (10), de audiência pública na Assembleia Legislativa onde foi discutido restrições aplicadas pelo governo Dilma para a venda fracionada de combustíveis. Participaram do encontro, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT).
Durante sua manifestação, Frederico Antunes cobrou a suspensão imediata da da Norma Técnica 7500 da ABNT que determina o uso exclusivo de galões certificados pelo Inmetro para a compra de combustíveis nos postos de gasolina. O deputado afirmou também que a exigência de um vasilhame específico onera consumidores e produtores rurais de todas as regiões do Estado.
“O consumidor que precisa comprar qualquer tipo de combustível em galões para abastecer máquinas agrícolas, tratores, caminhões, carros e colheitadeiras, em função dessa nova exigência, tem onerado cada vez mais custos com a obrigatoriedade dessa aberração que é a aquisição dos vasilhames com tampas lacradas. É mais uma exigência de quem não entende nada da situação do interior das cidades”.
Frederico lembrou ainda, que uma situação semelhante a essa, que foi a obrigatoriedade da aquisição do kit de primeiros socorros”, já ocorreu no passado quando obrigaram todos a comprar o tal kit e meses depois a normativa foi revogada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário