quinta-feira, 24 de abril de 2014

REAJUSTE DA ENERGIA - CHEGA DE EXAGERO



Povo gaúcho não suporta novo tarifaço na conta de energia

O gaúcho é um povo que honra sua palavra e gosta de quem o faz. Mas, infelizmente, não é isso o que, mais uma vez, fez o Governo Federal na área de energia. Pouco mais de um ano depois de a presidente Dilma Rouseff ter garantido com todas as letras que o custo da energia aos consumidores brasileiros iria cair, a Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel acaba de anunciar um aumentāo de até 30% nas contas de luz dos gaúchos já na fatura do próximo mês. Para o ano que vem, a perspectiva é de que a elevação média da tarifa chegue a 15%.

A medida é um duro golpe não apenas nos consumidores residenciais, mas também afeta toda a produção primária do nosso Estado, as plantações de arroz, feijão, milho, trigo e tantas outras culturas que dependem de um custo atrativo de energia no País para serem mais competitivas e gerarem mais riquezas para o Estado. De forma direta ou indireta, o reflexo desta flagrante falta de políticas públicas eficazes que garantam a harmonia do sistema energético afeta a cadeia produtiva do Rio Grande do Sul como um todo, penalizando duramente o desenvolvimento da nossa economia.

Diante deste cenário desanimador, é papel da Assembleia Legislativa arregimentar forças e buscar explicações sobre as razões para mais este tarifaço no bolso dos gaúchos. Por isso, por solicitação do deputado Frederico Antunes, no próximo dia 02 de maio, a partir das 9h30min, a CPI da Energia estará em Alegrete para uma audiência pública na Fenegócios, onde irá reunir autoridades do setor, consumidores e representantes do setor produtivo da região da fronteira para debaterem alternativas viáveis que possam assegurar que a população fronteiriça não seja penalizada duramente por mais esse assalto ao bolso do contribuinte.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário