quinta-feira, 18 de agosto de 2016

GERAÇÃO DE EMPREGO NOS MUNICÍPIOS: O DESAFIO DOS CANDIDATOS À GESTORES PÚBLICOS.



Um contingente de mais de meio milhão de gaúchos desempregados, que representam cerca de 5% do total dos quase 12 milhões de brasileiros que hoje estão sem ocupação.

O líder da bancada progressista Frederico Antunes, foi o único Deputado a ocupar a tribuna do plenário, na sessão desta quarta-feira, para comentar as estatísticas divulgadas hoje com relação aos índices de desemprego no Rio Grande do Sul. E o parlamentar foi além: abordou os reflexos econômicos e sociais provocados pela falta de oportunidades de trabalho e afirmou que a geração de emprego, renda e o incentivo ao empreendedorismo, devem ser prioridades para os gestores públicos atuais, assim como estar em destaque nos planos de governo dos próximos prefeitos.

"Um trabalhador formal contribui para manutenção de programas das áreas da saúde, da educação, da infraestrutura e de tudo aquilo que é fundamental para todos os cidadãos. Porém quem não encontra atividade profissional ou técnica, não se ajuda e nem ajuda a sua cidade, o seu estado e o seu país. Eu acredito que o grande desafio para todos nós, mas principiante para aqueles que estão colocando os seus nomes à disposição para governar as cidades, é ter planos de governo focados na diminuição destes números, que é a redução do desemprego", afirmou o Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário