segunda-feira, 23 de outubro de 2017

FREE SHOPS EM CIDADES GÊMEAS DE FRONTEIRA É TEMA DE REUNIÃO DO DEPUTADO FREDERICO COM VEREADORES DE LIVRAMENTO E O PREFEITO DE URUGUAIANA



O deputado estadual Frederico Antunes (PP) reuniu-se nesta quinta-feira (19), com os vereadores de Santana do Livramento Carlos Nilo (PP) e Aquiles Rodrigues Pires (PT) e o prefeito Ronnie Mello, de Uruguaiana. O encontro teve o objetivo de tratar sobre os detalhes a serem vencidos para o efetivo início das operações das lojas francas brasileiras nas cidades gêmeas de fronteira.

Conforme Frederico, que coordena uma frente parlamentar sobre o tema no Legislativo gaúcho, as autoridades da Receita confirmaram que, até novembro deste ano, a consulta pública e a Instrução Normativa (IN) com as regras sobre os funcionamento dos Free Shops estarão totalmente concluídas.

Além disso, ratificaram a informação repassada a Frederico em julho passado pela Casa Civil e Receita Federal, de que até o final do ano, o software que irá controlar o sistema de cotas estará concluído.

Frederico aproveitou a oportunidade e convidou os vereadores a participar de seminário promovido pela União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), no dia 07 dezembro, em Brasília, onde serão convidados para o debate prefeitos, deputados, lideranças regionais, além de lideranças ligadas às 32 cidades de fronteira brasileiras aptas a instalar lojas francas.
As autoridades da Receita Federal do Brasil já confirmaram presença no evento.

Os vereadores Nilo e Aquiles são os autores da lei municipal que regulamenta as atividades das lojas Free Shops em Santana do Livramento. Juntamente com o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, eles vão levar à Fronteira Oeste, o convite aos demais interessados em participar do seminário.

"Vencendo estas barreiras, estaremos aptos a, finalmente, concretizaremos o sonho de que sejam realizadas as operações na fronteira, gerando empregos, desenvolvimento econômico a região e incentivo ao turismo, entre outros inúmeros benefícios", destacou Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário