sexta-feira, 17 de novembro de 2017

MAIS SEGURANCA PÚBLICA EM ALEGRETE: FREDERICO E CLENI ENCAMINHAM PEDIDO AO GOVERNO DO ESTADO POR REFORÇO NO EFETIVO DE POLICIAIS



Na manhã desta sexta-feira (17), o Deputado Federico Antunes, a prefeita de Alegrete, Cleni Paz da Silva e a vereadora Vanda Dornelles, encaminharam ao Governo do Estado, pedido de reforço no efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, em Alegrete. O ofício foi entregue ao Chefe da Casa Civil Fabio Branco e ao Chefe de Gabinete do Governador Sartori, José Carlos Mocelin.

"Nossa solicitação justifica-se pelo aumento das ocorrências de violência, como roubos e homicídios, também por Alegrete estar entre as 30 cidades mais populosas do Estado e ainda pelo fato da cidade sediar a Delegacia Regional da Polícia Civil, que atende a Fronteira Oeste. O parlamento gaúcho e o Executivo municipal, estão unidos por mais segurança em Alegrete", afirmou Frederico.

Segundo a prefeita Cleni, em 2016 foram registrados nove homicídios na cidade. Este ano, até agora, já foram 17 assassinatos. Além do aumento das ocorrências de roubos e assaltos à mão armada nos bancos e no comércio local. Isso altera a rotina e suprime a tranquilidade de moradores e turistas.

Além disso, o efetivo da Brigada Militar está abaixo de 30% do previsto. São cerca de 60 brigadianos para fazer a segurança de 80 mil habitantes. Na comparação com outras cidades da região, que possuem menos população e mais efetivo, este número torna-se insuficiente no atendimento das ocorrências. O pedido inclui ainda a criação de um Batalhão da BM em Alegrete, como era no passado, facilitando assim a transferência de policiais.
O ofício também foi encaminhado hoje ao Secretário de Segurança, Cezar Shirmer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário