
O Chefe de Gabinete Ernani Ruschel os recebeu na Assembleia Legislativa.
Eles vieram apresentar o projeto do livro, em razão da forte ligação do Deputado com o cavalo crioulo e com a principal prova de seleção da raça, o Freio de Ouro. Frederico é o autor da lei que instituiu o Cavalo Crioulo como o animal símbolo do Rio Grande do Sul.
Considerado como o “Ginete do Século” e dono de um estilo único de montar, tanto na equitação clássica como na campeira, Vilson Souza, 85 anos, nasceu em Uruguaiana, vive em Bagé e está afastados das atividades profissionais. Ele foi o primeiro ginete profissional do Estado, o primeiro vencedor do Freio de Ouro em 1982 - prova na qual competiu por 20 anos, tendo sido campeão por cinco vezes, e comandou o primeiro centro de treinamento do cavalo crioulo voltado às competições nacionais e internacionais.
A biografia com aproximadamente 160 páginas, irá contar em texto e fotos a trajetória de Vilson, bem como o seu legado pelo reconhecimento do Cavalo Crioulo, não só como atleta. O animal também é muito utilizado no serviço pesado da propriedade rural e na lida com o gado, por conta da sua longevidade, rusticidade, agilidade, resistência e perfeita adaptação ao clima da América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário