
Durante o encontro ficou encaminhado a criação de um grupo de trabalho (GT) visando a formação e realização de protocolos únicos para os dois lados da fronteira, em cidades consideradas gêmeas, como Sant’Ana do Livramento e Rivera.
O GT será uma espécie de Centro de Operações Epidemiológicas e atuará entre o Ministério da Saúde do Uruguai e a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, com a participação das cidades Gêmeas na fronteira do Brasil e Uruguai.
Leite afirmou ao líder do governo, deputado Frederico Antunes que a idéia em formatação é excelente. Disse ainda que nesta terça-feira (02/06), terá reunião com a secretaria Arita Bergmann e representantes do ministério da Saúde do Uruguai, Cremers, Associação Médica Brasileira e Amrigs onde pretende aprofundar o assunto.
Além de Livramento e Rivera, as cidades que deverão compor o trabalho em conjuntos são: Aceguá (RS) e Acegua (UY); Quaraí (RS) e Artigas (RS); Barra do Quarai (RS) e Bella Union (UY); Chuí (RS) e Chuy (UY); e Jaguarão (RS) e Rio branco (UY).
O deputado Edson Brum também participou da audiência com o governador Eduardo Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário