quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ALRS/COMISSÃO DE FINANÇAS DEBATE A REFORMA TRIBUTÁRIA

O Deputado Frederico Antunes e os demais membros titulares da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luis Augusto Lara, receberam hoje, por videoconferência, os Secretários da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso e do Planejamento, Cláudio Gastal, além do Procurador Geral do Estado, Eduardo Costa. 

Eles atenderam ao convite da Comissão para debaterem questões relativas à Reforma Tributária, tão logo os projetos fossem protocolados na Assembleia Legislativa, o que ocorreu na última segunda-feira. Cardoso fez uma apresentação geral sobre o PL 184/2020, que abrange o maior números de propostas da reforma tributária; também falou sobre o PL 185, que trata de um programa de estímulo à conformidade tributária e, por último, abordou o PL 186 que cria um código de boas práticas tributárias. Os deputados fizeram questionamentos, tiraram dúvidas sobre artigos que compõem os projetos de lei e apresentaram sugestões de melhorias. O Secretário Gastal salientou que na análise dos projetos, é importante que os deputados tenham em mente o contexto estratégico no qual baseia-se a política de desenvolvimento do governo, que é a busca pela competitividade como gerador de emprego, renda e mais qualidade de vida aos gaúchos. Os principais eixos desta estratégia, podem ser resumidos em redução dos gastos públicos, estímulo às parcerias público-privadas, privatizações de estatais e concessões de rodovias. 

O Deputado Frederico Antunes, como líder do governo, agradeceu a presença e a contribuição de todos e salientou que o objetivo do debate é exatamente o entendimento pleno dos projetos, visto que a matéria é ampla e complexa. O debate com

o governo, deputados, entidades e a sociedade civil, segue no dia 27 de agosto, quando será realizada uma audiência pública da Subcomissão da Reforma Tributária, para tratar do tema, juntamente com membros da Comissão de Finanças.











Nenhum comentário:

Postar um comentário