quinta-feira, 10 de setembro de 2020

FREDERICO: GRUPOS AES E SAESA APRESENTAM SEUS PLANOS PARA O RS


Anúncios foram feitos durante reunião virtual com liderança dos dois países

Uma videoconferência realizada no final da tarde desta quinta-feira (10), que contou com a participação do governador Eduardo Leite, do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Arthur Lemos, do líder do governo, deputado Frederico Antunes, do CEO da AES Brasil, Ítalo Freitas e do presidente da San Atanasio Energía (SAESA), Juan Bosch, discutiu o futuro da usina termelétrica de Uruguaiana e a entrada do grupo AES no ramo de energia renovável no Rio Grande do Sul. 

A operação da usina foi vendida na semana passada pela norte-americana AES para a SAESA, que atua na área de gás e energia elétrica na Argentina. Presidente da San Atanasio Energía, Juan Bosch, afirmou que o mercado brasileiro é muito promissor, em especial a região sul. Juan disse também que o grupo já tem autorização para operar a usina. Ele comentou que em função da pandemia do COVID-19 e a fronteira fechada entre os dois países, a SAESA espera que a usina volte a operar e gerar energia já no início do próximo ano, em especial entre os meses de fevereiro e março de 2021. O governador Eduardo Leite colocou o corpo técnico da secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, à disposição da SAESA para que auxiliem nas questões técnicas para que a usina volte a gerar energia num menor espaço de tempo possível. 

O CEO da AES Brasil, Italo Freitas comentou aos presentes que a AES vai focar seus investimentos no Rio Grande do Sul, em energia renovável. "Já estamos com dois projetos de energia solar em andamento no Estado com o setor farmacêutico. Um já em andamento e outro está em fase final de licenciamento. São projetos de 10 mega de geração de energia", disse o engenheiro Ítalo Freitas.  O CEO da AES elogiou muito os ventos do RS, o que possibilita para 2021, investimentos da empresa no setor eólico gaúcho. 

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Reativação da Termo Uruguaiana na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Frederico Antunes, aguardava a resposta sobre a negociação há 40 dias. “Hoje tivemos duas notícias positivas: a intenção da SAESA de já produzir energia em fevereiro ou março de 2021 na usina de Uruguaiana e entrada do grupo AES no ramo de energia renovável no Rio Grande do Sul”, comemorou Frederico. 

"Uruguaiana vive talvez um dos melhores momentos em termos de desenvolvimento, e a retomada da nossa usina vem coroar esse trabalho. A palavra de ordem é gratidão a todos que estiveram envolvidos nesse processo, que além da energia que vai abastecer Brasil e Argentina, gerará oportunidades de trabalho para a comunidade local", disse o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello que também participou da reunião

Participaram também do encontro, o presidente da SULGÁS, Carlos Ivan Colón, o vice-presidente de Câmara de Deputados da Província de Corrientes, deputado Eduardo Alejandro Vischi e o coordenador da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, Cristiano Guerra.







Um comentário:

  1. É de extrema importância se ater a planos pragmáticos para o Estado do RS. Estamos atrás de vários projetos avançados, mesmo aqui na fronteira ou pelo Brasil afora.

    Uma coisa é certa: estamos livre do poder extraordinário da hipocrisia esquerdista antiga e reacionária. Finalmente.

    Nem tudo que é legal é honesto:

    O PT© pratica lavagem cerebral. Vejamos:

    Trazendo a mente algo bem recente na política. Observe:
    Com a "Copa das Copas®" do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©.

    Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?
    Eis:

    Mas apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos desubstancializados. Sem corporeidade. Não tem nada a ver com um projeto de Nação.

    Aqui a superficialidade do PETISMO®:
    Apenas signos desubstancializados. Sem corporeidade. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda:
    Nem tudo que é legal é honesto:
    0. “Pronatec©”
    1. “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
    2. “Coração Valente©” (super fake)
    3. “A Copa das Copas®”
    4. “Fica Querida©”
    5. “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
    6. “Foi Golpe®”
    7. “Fora Temer©”
    8. “Ocupa Tudo®”
    9. “Lula Livre®”
    10. “®eleição sem Lula™ é fraude” [kuá!, kuá!].
    11. “O Brasil Feliz de Novo®” (fake)
    12. “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkk]
    13. “Ele não®”.
    14. “Minha Casa, Minha Vida©”
    15. “Saúde não tem preço®”
    16. “Haddad® agora é verde-amarelo®” [rsrs].
    17. “Bolsa Família®”
    18. “LUZ para todos™”(kkk).
    19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
    20. “Água para todos©” (é mesmo?)
    21. “Mais Médicos®”,
    22. PT® = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
    23. “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
    24. “bela, recatada e do lar®” PT é uma piada ridícula!
    25. “Rede cegonha©”
    26. “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

    PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.

    Vive de ótimos e CALCULADOS mitos propagandísticos.

    O PT© vive de lavagem-cerebral.

    O tal de: “me engana que eu compro”. PT® e PCdoB® são o Kitsch políticos. Bregas e barangos. Nivelam tudo por baixo. A arte, a cultura e a educação. Sobretudo a educação dos guris e gurias de todo o Brasil.

    ResponderExcluir