O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), por intermédio do deputado Frederico Antunes (PP), solicitou urgência na tramitação do Projeto de Lei 96/2010, que trata da escolha do presidente e diretores do órgão, a fim de que passe a ser mediante lista tríplice. A solicitação foi feita durante audiência com a governadora Yeda Crusius e lideranças do setor orizícola.
Frederico destacou que este encaminhamento é uma tratativa sua conjunta com o deputado Jerônimo Goergen (PP) e que começou com o ex-deputado progressista Érico Ribeiro. Para Antunes a proposta do projeto de lei é uma vitória da categoria. "Os arrozeiros há anos já reivindicavam que a eleição do presidente e da diretoria do IRGA fosse realizada através da indicação de uma lista tríplice. Essa definição torna o instituto mais técnico e democrático e menos político", destacou
A governadora Yeda manifestou interesse em atender o pedido dos servidores do Irga, havendo interesse por parte dos deputados gaúchos. Paticiparam também da audiência o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), o líder do governo, deputado Adílson Troca (PSDB), presidente do Sindicato dos Arrozeiros de Uruguaiana, Walter Arns e lideranças do setor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário