quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Frederico Antunes homenageia os 60 anos da Fraternidade Espiritualista Cavaleiros de São Jorge


No período do Grande Expediente da sessão desta quarta-feira (18), o deputado Frederico Antunes (PP) prestou homenagem aos 60 anos da Fraternidade Espiritualista Cavaleiros de São Jorge. Fundada em 4 de agosto de 1950, em Porto Alegre, a entidade conta com filiais localizadas em Tramandaí e Capão da Canoa e com filiadas em Guaíba, Torres, Montenegro, Novo Hamburgo, Vacaria, Sorocaba e Praia Grande. “Considero que há um dever político e uma necessidade social de promover o reconhecimento público às instituições sociais dedicadas à promoção do bem em seu sentido mais amplo e mais desinteressado”, afirmou o deputado.

Da tribuna, o parlamentar resgatou a trajetória da instituição, com ênfase para a figura de seu fundador, Dorval Ketzer. “Ele é considerado no meio religioso e cientifico como alguém que buscava, na essência da natureza, o equilíbrio do homem. Foi um pioneiro, cujas preocupações com o meio ambiente e cujo ensinamento de zelo e o amor à natureza, tão bem transmitidos a seus seguidores, hoje repercutem entre os quinze mil frequentadores mensais da Ordem”, disse o parlamentar.

Frederico Antunes também saudou o trabalho voluntário e social da equipe coordenada pelo atual presidente da Fraternidade Espiritualista Cavaleiros de São Jorge, Amyr Portanova Barrionuevo. Formada por 500 médiuns e por 15.600 sócios, a equipe acolhe em suas ações mais de 15 mil pessoas por mês. Em virtude de suas atividades filantrópicas, a entidade foi declarada de utilidade pública estadual e municipal.

"É surpreendente que uma instituição desse porte seja mantida por seu próprio quadro associativo mediante trabalho rigorosamente voluntário, fazendo prova provada de que a fraternidade, o amor e a justiça, lemas do fundador, mobilizam de fato os corações das pessoas de bem”, concluiu o deputado.

Participações
Acompanharam a cerimônia o presidente da Fraternidade Espiritualista Cavaleiros de São Jorge, Amyr Portanova Barrionuevo, o diretor administrativo da entidade Paulo Barrionuevo, entre outras autoridades. Associaram-se à homenagem os deputados Miki Breier (PSB), Marquinho Lang (DEM), Marisa Formolo (PT) e Silvana Covatti (PP).

3 comentários:

  1. Parabéns ao deputado pela iniciativa pois os Cavaleiros de São Jorge fazem um enriquecedor trabalha a cultura gaúcha e a religiosidade da população não apenas de Porto Alegre mais do Rio Grande do Sul nobre iniciativa do Deputado.....

    ResponderExcluir
  2. tratando-se do santos protetor...São Jorge, nada é demais, parabéns.

    ResponderExcluir