
Um sonho que começa a virar realidade. Assim o deputado Frederico Antunes (PP) classificou a cerimônia realizada hoje (23/12) e que marcou a ordem de início das obras de pavimentação das RS-566, rodovia que liga os municípios de Alegrete a Maçambará, na Fronteira Oeste do Estado e RS-529 e a ERS-529, faz a ligação de Maçambará com a BR-472, em Itaqui e tem 38,9 quilômetros de extensão. O parlamentar participou do evento onde representou a Assembleia Legislativa.
De acordo com o deputado, a RS-566 é de vital importante para o escoamento de 50% da produção agrícola da região de Alegrete e para o deslocamento rodoviário à Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul e para o Mercosul. “O Governo do Estado, através da governadora Yeda Crusius e do DAER mostrou sensibilidade e compreeu a importância estratégica desta obra que hoje se transformou em realidade”, afirmou. A respeito da pavimentação da RS-529, Frederico ressaltou mais uma vez que a comunidade está encontrando enormes dificuldades de transporte e deslocamento.
O deputado progressista lembrou ainda que a pavimentação destas estradas é uma reivindicação antiga de todos os segmentos produtivos da Fronteira. “Trata-se de uma bandeira permanente do trabalho que realizou ao longo dos meus três mandatos na Assembleia Legislativa. Finalmente hoje presenciamos um dia histórico de realização!”, concluiu.
Participaram do evento o diretor de Infraestrutura do DAER, Cezar Garcia; o deputado federal, Luis Carlos Heinze (PP), os prefeitos de Alegrete, Erasmo Silva (PMDB); de Maçambará, Albérico Copetti (PMDB); de Manoel Viana, Ione Caminha, o presidente da Ulfro, vereador de Uruguaiana, Mauro Brum; represesentando o prefeito de Itaqui, o chefe de gabinete Daltro Fogaça. Presentes ainda o presidente da Câmara dos Vereadores de Alegrete, Celeni Vianna, os vereadores progressistas, Leni Caldeira, Míriam Shure e Sandro Barua, presidente do Sindicato dos Arrozeiros de Alegrete, Henrique Dornelles; presidente do Centro Empresarial, Deonir Martini; do Sindicato Rural, Oscar Parrera, além de lideranças da região.

Bueno, até que um dia governantes prestam atenção na região com alto indice produtivo tanto agricola como pecuária e com potencial para outras tantas atividades rurais. Obrigado pela iniciativa. Julio Prade>
ResponderExcluir