quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Frederico Antunes: Fábio Koff recebe a Medalha do Mérito Farroupilha



Em reconhecimento a sua militância no futebol gaúcho e sua contribuição para o fortalecimento deste esporte no estado, além de sua capacidade de congregar e cooperar, Fábio Koff recebeu no final da tarde desta quarta-feira (22), a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria da Assembleia Legislativa. Uma das principais lideranças do futebol gaúcho, Fábio Koff preside o Grupo dos 13 (associação dos 20 maiores clubes de futebol brasileiro) há doze anos. Koff foi dirigente do Grêmio por dois períodos, entre e 1982 e 1983, e depois de 1993 a 1996. Sob sua liderança, o time foi bicampeão da Libertadores, campeão e vice do Mundial Interclubes, conquistou o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana. Atualmente é membro consultivo do Grêmio. Fábio Koff, magistrado aposentado, também foi secretário especial do governo Simon e presidente da Corsan.

Emoção pelo reconhecimento
“Vou ostentar no meu peito esta medalha com o mesmo orgulho que os farrapos empunharam o estandarte gaúcho em sua luta”, afirmou Koff ao agradecer a homenagem recebida do Parlamento gaúcho, e disse que assumia o compromisso de jamais esquecer esta honraria. Emocionado, afirmou que dividia a distinção com sua esposa, Ivone Koff, que em 50 anos de união, ajudou-o a chegar onde chegou.

Fazendo uma retrospectiva de toda sua trajetória, Koff afirmou que se perguntava como havia galgado toda sua caminhada, “vindo de uma família humilde, sendo neto de mascate e filho de comerciante, com suas dificuldades naturais”, destacando, porém, que sempre contou com o apoio da família e de amigos.

Presenças
Estiveram presentes à homenagem, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), os deputados Frederico Antunes (PP), Luiz Fernando Záchia (PMDB) e Kalil Sehbe (PDT); o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT); o ex-deputado Algir Lorenzon, representando o Tribunal de Contas do Estado; o vereador Reginaldo Pujol, representando a Câmara de Vereadores; o secretário estadual extraordinário da Copa 2014, Luiz Fernando Krieger, representando o governo do Estado; o desembargador Francisco José Moesch, representando o Tribunal de Justiça; o ex-presidente do Grêmio Duda Kroeff; Raul Regis de Freitas Lima, representando a atual presidência do Grêmio; o presidente do Internacional Vitório Piffero; Emídio Perondi, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol; além de conselheiros do Grêmio, familiares do homenageado e várias lideranças do setor político e esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário