A partir de hoje (25/2), a usina térmica da AES de Uruguaiana passará a funcionar através de ciclo combinado, sistema que determina o aumento da produção de energia de 164 megawatts para 250 megawatts (MW). A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo deputado Frederico Antunes (PP) que recebeu a notícia em contato com o diretor de Operações e Manutenção da AES, Ítalo Freitas. “Trata-se de uma ótima notícia para toda a região e para o Estado porque o cronograma de reativação gradativa do complexo de Uruguaiana está sendo cumprido conforme programado”, afirmou o parlamentar.
Frederico Antunes lembra que a expectativa é de que a usina movida a gás fornecido pela Argentina alcance a produção de 494 MW já em março. A autorização para a operação foi concedida em dezembro passado pelo Ministério de Minas e Energia. As negociações para a reativação da usina se iniciaram em 2012 junto ao Ministério das Minas e Energia (MME), em conjunto com a AES Uruguaiana, Petrobrás, Sulgás, TSB e NOS. Cerca de R$ 17 milhões estão sendo investidos para a retomada das atividades.
“A manutenção da usina AES Uruguaiana é fundamental para a tração de investimentos e para evitar apagões na Fronteira Oeste. Felizmente nossos esforços foram compreendidos pelo Governo Federal e pela própria empresa”, concluiu Frederico Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário