Atendendo à solicitação da bancada do PP, o governador do Estado, Tarso Genro, encaminhou à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (07) comunicação oficial solicitando a retirada de urgência para a votação do projeto que cria uma Política Estadual de Irrigação no Rio Grande do Sul. Com isso, os parlamentares ganham mais tempo para discutir a proposta.
Conforme o líder da bancada, deputado Frederico Antunes - que fez um apelo da tribuna pela derrubada da urgência -, a decisão do Governo respeita os anseios da população gaúcha. “Provocado pela nossa bancada, o governo demonstrou sensibilidade. Não se pode votar um projeto desses no afogadilho, sem uma ampla discussão de base”, disse o deputado progressista. Para o deputado e colega João Fischer, outro defensor da extensão do debate sobre o tema, a aprovação do projeto da forma atual traria sérios prejuízos às pequenas propriedades rurais. “Felizmente, o Governo atendeu à nossa reivindicação e entendeu a importância de termos mais prazo para aprofundar esta discussão”, acrescentou.
O projeto ingressou na Ordem do Dia em 23 de abril, e trancaria a pauta de votações se não fosse votado após 30 dias de tramitação. Entre os objetivos do projeto, está a criação de um Fundo Estadual com recursos destinados a esta atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário