sexta-feira, 30 de abril de 2010

Yeda e Frederico visitam Grupo Pilecco





Após a solenidade que lhe conferiu o título de cidadã alegretense, a governadora Yeda Crusius, acompanhada do deputado Frederico Antunes (PP), visitou a empresa Pilecco Nobre Alimentos, nesta sexta-feira (30), em Alegrete. Recebida pelos trabalhadores da Pilecco, Yeda participou da cerimônia que destacou a empresa como pioneira no Rio Grande do Sul a se beneficiar da Lei de Incentivo a Inovação. Ao descerrar a placa, a governadora disse: "Quero dar a vocês a fidalguia desta placa que significa a Lei da Inovação, permitindo ao Governo colocar dinheiro público de um orçamento claro, realista, em um projeto de inovação".

O presidente da empresa Onerio Pilecco, fez questão de enaltecer e demonstrar a gratidão ao Governo do Estado e ao deputado Frederico pelo trabalho desenvolvido, que contemplou a Pilecco com um projeto aprovado pela LIT. "É um momento inédito, marcante, que nos emociona. Ele ressaltou a qualidade da equipe do Governo e a visão moderna de gestão de Yeda, baseada na sustentabilidade", disse.

A LIT foi criada para estabelecer medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica do RS, com estímulos a empresas e centros de pesquisas. O projeto pioneiro da Pilecco é o de transformação do arroz em sílica, que poderá ser utilizada como componente para outras indústrias, como as de cimento e borracha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário