O deputado Frederico Antunes (PP) manteve audiência hoje (02/03), com o superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, José Carlos Reis da Silva, para debater a respeito do andamento da prorrogação dos Empréstimos do Governo Federal (EGF) dos produtores gaúchos de arroz. Silva informou que, a partir de hoje, foi determinada total prioridade em todas as agências do banco para os empréstimos já vencidos. Este detalhe não constava da normativa informada na semana passada pelo Governo Federal. A primeira etapa do processo prevê a identificação dos empréstimos vencidos para posterior autorização de prorrogação.
Frederico Antunes considera o anúncio do Banco do Brasil muito importante: “Os produtores de arroz do Rio Grande do Sul enfrentam sérias dificuldades que merecem total apoio do governo e das instituições financeiras. A sinalização do Banco do Brasil é mais uma variável que, somada a outras medidas, poderá minimizar os obstáculos enfrentados pelos agricultores”, acrescentou.
O parlamentar progressista advertiu sobre as graves consequências no caso de um agravamento da crise. “O setor orizícola é um dos mais importantes na cadeia produtiva gaúcha e fundamental na economia de inúmeras comunidades. Por isso, somente a união de dirigentes, parlamentares e órgãos públicos poderá viabilizar uma solução a curto e médio prazos”, concluiu Frederico Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário