
A senadora Ana Amélia (PP-RS), acompanhada dos deputados estadual, Frederico Antunes (PP) e federal, Luiz Carlos Heinze (PP), voltou a defender os produtores de arroz brasileiros, que estão passando por enormes dificuldades, em especial os de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (08), durante reunião com a diretoria do Sindicato Rural de Alegrete, Associação dos Arrozeiros do município e lideranças do setor, em Alegrete.
Segundo o deputado Frederico Antunes, o preço mínimo da saca fixado pelo governo federal não está sendo respeitado. "O preço recebido pelo produtor de arroz é R$ 19,50 a saca, quando o preço mínimo é R$ 25,80. Não é possível continuar com essa situação", finalizou.
Ana Amélia também abordou a crise enfrentada pelo setor orizícola e listou a série de ações que realizou na tentativa de amenizar a situação, entre audiências nos ministérios e vários pronunciamentos na tribuna do plenário. Além disso, citou o projeto no qual foi relatora, já sancionado pela Presidenta Dilma Rousseff, que prevê a compra de 500 mil toneladas de arroz em estoque para doação humanitária a países pobres.
O encontro em Alegrete reuniu ainda o deputado federal Luis Carlos Heinze, deputado estadual Frederico Antunes, o presidente da Associação dos Arrozeiros, Henrique Dornelle e o presidente do Sindicato Rural, Pedro Píffero.

Nenhum comentário:
Postar um comentário