
O deputado Frederico Antunes (PP),presidente da Comissão dos Precatorios da Assembleia Legislativa, se disseestarrecido com a situação que envolve a análise e o pagamento destas dívidaspor parte do Governo do Estado. A impressão é resultado da série de visitas técnicas adiversos órgãos na companhia do relator, deputado Miki Breier (PSB) onde o ponto emcomum é o grande número de processos à espera de despacho e até de análise.
- A situação é muito pior do que seimagina no início de funcionamento da comissão. Em algumas instituiçõesenvolvidas com os precatorios falta pessoal, em outras não existe equipamentode informática suficiente. Para piorar a situação a falta de sintonia e de diálogoentre todos os envolvidos é alarmante – afirmou o parlamentar.
Entre outros contatos os deputadosestiveram com o juiz-coordenador da Central de Conciliação e Pagamento de Precatoriosdo Tribunal de Justiça, Pedro Luiz Pozza; com o juiz-Diretor do Foro Central dePorto Alegre, Alberto Delgado Neto; na Procuradoria Geral do Estado e naContadoria Geral do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário