sexta-feira, 22 de julho de 2011

Frederico Antunes se reúne com a direção do maior porto marítimo de Portugal



O deputado Frederico Antunes (PP) participou nesta sexta-feira (21/7), de reunião com o diretor Geral, Sistemas e Planejamento do Porto de Sines, em Portugal, José Carlos Simão e com o diretor da PSA Terminais de Containers, Rui Pinto. Sines é hoje o principal porto marítimo do país por onde passa grande parte das mercadorias exportadas por Portugal. Somente no ano passado partiram de Sines 4,97 milhões de toneladas de mercadorias com destino aos quatro cantos do mundo, em particular para a China, Estados Unidos, Gibraltar, Espanha, Itália e Holanda.

De acordo com José Carlos Simão, uma das prioridades da direção do Porto de Sines e aprofundar os negócios com o Brasil, tornando assim o nosso país como uma dos principais parceiros. "Sines tem a pretenção de ser para o Brasil a porta de entrada para seus produtos na Europa e o distribuidor dos mesmos para os principais países da Ásia", afirmou.

No dia 1º de julho deste ano, o Porto de Sines recebeu o primeiro navio de serviço regular da Mediterranean Shipping Company (MSC) que passou a ligar semanalmente o porto português à América do Sul. O navio da MSC faz a rota integrada pelos portos de Salvador, Navegantes, Rio Grande, Rio de Janeiro, Paranaguá e Santos. “A ligação do Rio Grande do Sul a Portugal, uma das principais portas de entrada da Europa, será instrumento fundamental para o desenvolvimento do transporte por navio”, observou Frederico Antunes.

A intenção dos responsáveis pelo Porto é de que Sines, já a partir de outubro deste anos, passe a contar com duas viagens semanais entre o porto português e os portos brasileiros e em 2012, a meta é para que ocorram três viagens semanais. O diretor-geral da Associação Nacional de Transportadores Públicos de Mercadorias de Portugal (Antram), Abel Marques acompanhou o deputado Frederico na visita técnica ao Porto de Sines.




Nenhum comentário:

Postar um comentário