terça-feira, 22 de novembro de 2011

Frederico Antunes: Base do Governo não quer urgência no debate do Piso Nacional do Magistério



A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCTC) em reunião realizada nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, decidiu não antecipar o debate do Piso Nacional do Magistério. A data havia sido marcada para o dia 21 de novembro e, após remarcada pela presidente da CECDCT, deputada Juliana Brizola (PDT), para o dia 16 de dezembro.

Para o deputado Frederico Antunes (PP), a decisão da base do governo de manter a discussão somente para a segunda quinzena dezembro demosntra o não interesse em debater o assunto do momento no Estado e que inclusive resultou na decisão de greve por parte do magistério gaúcho.

Frederico ressaltou porém, a postura do vice-presidente da Comissão de Educação, deputado Alceu Barbosa (PDT), que mais uma vez confirmou que quando da votação do requerimento de audiência, havia marcado a data do dia 21 de novembro, sendo após remarcada a sua revelia para o dia 16 de dezembro.

Segundo o deputado, “Lei é para ser cumprida e no caso dos professores é imprescindível que recebam o piso salarial aprovado, diga-se de passagem, quando o governador Tarso era ministro. É uma luta justa de uma categoria. A discussão do Piso do Magistério precisa ser colocada em primeiro lugar nas prioridades de qualquer governo e é claro da Comissão de Educação de Parlamento”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário