quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Investimentos em tecnologia, educação e demandas regionais são destaque na tribuna


No período das comunicações da sessão plenária desta quinta-feira (24), os deputados falaram sobre educação; criação da Comissão Especial para Acompanhar a Situação e os Rumos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul; demandas do setor do tabaco; Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra as Mulheres; PLC 412/2011; inauguração da Hamburgtec, demandas da fronteira oeste, 100 anos do clube 15 de Novembro, entre outros.

Frederico Antunes (PP) destacou o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS), coordenador da bancada gaúcha, em favor de todo o estado. Mencionou que convidou Pimenta para uma reunião com um grupo de representação das cidades da fronteira oeste a fim de tratar de demandas da região, como a necessidade de centros de atendimento de saúde. “Além disso, há a questão das estradas, a questão da usina termoelétrica de Uruguaiana – da retomada daquele ponto importante para o Rio Grande e o sul do Brasil”, disse Frederico.

Destacou ainda que o ano foi de grandes mobilizações por parte da cadeia produtiva do tabaco, informando haver surpresa com o fato da Anvisa remarcar audiência para ocorrer em Brasília, uma vez que a mesma havia sido programada para o Rio de Janeiro. Ressaltou ainda que os produtores estão preocupados com isto, pois ao contrário das empresas - que se transferem do país ao não haver condições favoráveis aos seus interesses -, as pessoas envolvidas no processo produtivo não têm como sair do Brasil. Lembrou que a maior parte da produção de tabaco é exportada. “O que vamos fazer com nossos produtores?”, perguntou ao concluir a manifestação na tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário