terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fronteira Oeste mobilizada pelo asfaltamento da ERS-176



O deputado Frederico Antunes (PP), acompanhado dos deputados Cassia Carpes (PTB), Pedro Westphalen (PP), Ernani Polo (PP), Gilberto Capoani (PMDB) e comitiva de prefeitos, vereadores, lideranças empresariais e integrantes do Corede, reuniu-se nesta terça-feira (29) com o secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque. O encontro, realizado em Porto Alegre, serviu para a busca de uma solução para a pavimentação da rodovia RS-176.

Frederico ressaltou que a pavimentação da RS 176, no trecho de Manoel Viana à BR 287 em São Borja, é uma das prioridades de lideranças da Fronteira-Oeste. Disse que o asfaltamento significará a chance de interligação com o Mercosul e o Porto de Rio Grande. Também os portos de Uruguaiana e São Borja devem ser beneficiados.

O pedido inicial é de asfalto para pelo menos 36 quilômetros dos 72 km da 176, obra que chegou a ser licitada e ir para o orçamento no governo passado, mas não teve recursos liberados. A pavimentação é reivindicada há mais de 40 anos.

Após ouvir a reivindicação, o secretário Beto ressaltou que reconhece a importância da rodovia para o desenvolvimento da região e se comprometeu em encaminhar parecer favorável a assinatura do contrato ao governador do Estado, Tarso Genro. "A nossa luta é para dar início a este primeiro lote, incluindo ele no plano de obras 2012/2014 do governo", destacou, ao anunciar que até o dia 15 de dezembro pretende entregar uma proposta deste plano ao governador. "Ano que vem vamos investir ainda mais pesado, pois teremos R$ 600 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras.", disse o secretário ao reafirmar que este recurso é intocável e inegociável.

Participaram também da reunião, a prefeita de Manoel Viana, Ione Caminha (PP)e o prefeito de Maçambará, Aldérico Copatti (PMDB).


Um comentário:

  1. NÃO DESISTA DESSA LUTA COMPANHEROS..GARRUCHOS PEDE SOCORRO AO MUNDO...EM BREVE VAMOS PARA O BLOQUEIO NOVAMENTE

    ResponderExcluir