Os deputados Frederico Antunes (PP) e Cassiá Carpes (PTB), lideram a criação da Comissão de Representação Externa para acompanhar o andamento dos projetos Lei que permitem a instalação de Free Shops, em cidades gêmeas de Fronteira, no Rio Grande do Sul. O pedido para instalação da Comissão será protocolado amanhã (01/02), no Departamento de Comissões da Assembleia Legislativa do Estado.
Esta comissão visa diagnosticar, juntamente com os parlamentares federais, prefeitos, vereadores, CDLs, Sindilojas e ACIs da região a viabilidade da instalação deste novo tipo de comércio que está sendo autorizado através da aprovação do Projeto de Lei nº 6.316 que permite a implantação da atividade de Free Shop em cidades irmãs como Chuí - Chuy; Santana do Livramento - Rivera; Uruguaiana - Libres; Quarai - Artigas; Aceguá - Acegua; São Borja - São Tomé; Itaqui - Alvear; Jaguarão - Rio Branco; Uruguaiana – Libres; além de Porto Xavier, Barra do Quaraí e Barracão. "A criação de uma zona de livre comércio também do lado brasileiro será um tratamento de igualdade para tornar mais harmônico o comércio na região que também", disse Frederico.
O PL dos Free Shop, foi aprovado no final do ano passado na Câmara Federal e na segunda quinzena de fevereiro, segue para apreciação no Senado Federal. Após aprovado, entra em vigor, através de promulgação por parte da presidente Dilma Rousseff. O presidente da UNALE, Deputado Tche do Acre, apoia o trabalho e já colocou a entidade a disposição dos parlamentares gaúchos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário