terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Subcomissão das Loterias: Frederico e Miki fazem visita ao Ministério Público e a Loteria de Minas


Os deputados Frederico Antunes (PP) e Miki Breier (PSB) estiveram na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG)e na sede da Loteria de Minas buscando informações sobre o funcionamento do sorteio naquele estado. Durante encontro no MP mineiro foram recebidos pelos promotores Eduardo Nepomuceno e Elisabethe Cillela. Na sequencia estiveram reunidos com o Diretor de Operações da Loteria de Minas, Ronan Edgard dos Santos Moreira, onde realizaram visitas técnicas a locais de apostas para conferir de perto como funciona o sistema de jogo. Os dados recolhidos no encontro vão embasar o relatório final da Subcomissão das Loterias da Assembleia Legislativa que estuda o retorno da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs) que será entregue até o final de fevereiro no Parlamento.

Os deputados gaúchos saíram dos encontros otimistas com a possibilidade de retomar a extração no Rio Grande do Sul. “As reuniões foram proveitosas pois podemos verificar aspectos técnicos e jurídicos , bem como o avanço dos produtos existentes hoje na Loteria de Minas e suas formas de arrecadação e premiação. A idéia da Subcomissão é cada vez mais discutirmos avanços jurídicos e possíbilidades para uma retomada legal da loteria no Rio Grande do Sul", disse Frederico.

No Rio Grande do Sul, a Lotergs está desativada desde 1º de junho de 2004, após 161 anos em funcionamento. Ela foi criada em 1843, por Bento Gonçalves, então presidente da República Rio-Grandense, para financiar as despesas dos hospitais com os feridos na Revolução Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário