quinta-feira, 22 de março de 2012
Antunes; Pagamento do piso do magistério pauta período das comunicações
Divergências em relação ao piso nacional do magistério, que esteve na pauta de votações da semana, seguiram repercutindo em plenário nesta quinta-feira (22). No período de comunicações, os deputados também resgataram o significado do Dia Internacional contra a Discriminação Racial e comentaram a política industrial do RS, entre outros assuntos.
O Frederico Antunes (PP) deu sequência ao debate sobre o piso nacional do magistério, comentando artigo publicado no jornal Correio do Povo, no qual o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamenta a postura adotada por seu partido na última terça-feira (20), afirmando que a sigla “entrou em contradição”, considerando a luta histórica do PDT por melhorias na educação. As citações ainda sugerem que os deputados, em vez de aprovar o reajuste, deveriam incentivar o governador a ir a Brasília em busca de uma solução. Ouça aqui a íntegra do pronunciamento do deputado.
Antunes retornou à tribuna para dizer que se deve falar de quem está no poder hoje e que este não cumpre a lei, referindo-se ao governo do Estado em relação ao piso nacional do magistério. O deputado também comentou matéria do jornal Zero Hora em que se relata que a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho pode não ser realizada.
Por fim, Frederico Antunes afirmou que quem está no governo tem de encontrar a solução para o pagamento do piso do magistério. Para ele, ou o Estado cumpre a lei ou deverá arcar com dividas judiciais que poderão chegar ao valor de R$ 8 bilhões, pelo seu descumprimento. Ouça aqui a íntegra do pronunciamento do deputado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário