terça-feira, 20 de março de 2012

CNJ esta à disposição do judiciário gaúcho na busca de soluções para o pagamento dos precatórios no RS


A afirmação é da Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon que nesta segunda-feira (19), recebeu no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, o coordenador da Frente Parlamentar dos Precatórios da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados do Rio Grande do Sul, Ilma Truylio de Moraes, o Juiz do Tribunal do Trabalho, Marcelo Hentschke e o representante da OAB/RS, Ricardo Berteli.

Eliana Calmon disse que o CNJ, assim como fez com o judiciário paulista, esta à disposição do Judiciário gaúcho para com seus técnicos fazer um diagnóstico sobre o tema precatíos e sugerir caminhos para a busca de soluções para os problemas de pagamento. "Se esse for o interesse do TJRS, temos total interesse em buscar soluções para esse tema social que atinge várias famílias no Rio Grande e no Brasil. Se há dinheiro em caixa, como não ocorrem os pagamentos ? Não se pode ficar assim.", afirmou.

Durante o encontro, Frederico Antunes fez um relato do trabalho que fez a frente a Comissão Especial dos Precatórios e agora no comando da Frente Parlamentar. Falou sobre o projeto de Lei de sua autoria que cria a semana dos direitos dos precatoristas e por fim, convidou a ministra Calmon para que no mês de abril, realize uma palestra sobre o tema na Assembleia Legislativa. A ministra respondeu positivamente e ficou de agendar a data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário