quarta-feira, 21 de março de 2012
Frederico: "Bancada do PT na AL é contra acompanhamento do PL dos Free Shop"
Contrariando a bancada federal que tem o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), como autor do projeto de Lei nº 6.316/2009, que permite a implantação de free shops em cidades brasileiras de fronteira e no deputado federal Paulo Ferreira (PT/RS), como proponente da leitura da redação final do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, a bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa surpreendentemente se posicionou contrário na noite de ontem (20), em Plenário, à instalação de uma Comissão de Representação Externa para acompanhar o andamento do projeto que permite a implantação de free shops.
O pedido encaminhado pelo deputado Frederico Antunes (PP) ao plenário foi fruto de reivindicações das Associações Comerciais e Industrias, Sindilojas e CDLs das regiões de fronteira e contava com o apoio da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) e da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO). Para contornar os problemas no andamento dos trabalhos devido à rejeição do RCR 01/2012, o deputado Frederico protocolou hoje na Comissão do Mercosul pedido semelhante para acompanhar o tema.
Além dos deputados da bancada petista na Assembleia também votaram contra o acompanhamento do projeto dos free shopp, os deputados Marlon Santos (PDT), Juliana Brizola (PDT) e Heitor Schuch (PSB) . "É a primeira vez na história desta Casa, pelo menos em meus quatro mandatos como deputado, que vejo um pedido de Comissão Externa ser rejeitado. Se foi retaliação pela minha defesa ao piso do magistério na sessão de ontem, mais uma vez erram na posição. Com essa decisão, estão prejudicando as comunidades de fronteira do Rio Grande que há muito lutam pela aceleração e aprovação desse projeto que significará a retomada do desenvolvimento e o reauecimento da economia local.", afirmou Antunes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário