terça-feira, 20 de março de 2012
Frederico: Líderes do governo participam de reunião com a bancada do PP e o Cpers
Líderes do governo participam de reunião com a bancada do PP e o Cpers
O líder do governo, deputado Valdeci Oliveira (PT), acompanhado do vice-líder, deputado Ronaldo Santini (PTB) e de deputados da base do governo participaram hoje (20), da reunião da bancada do Partido Progressista. Durante o encontro, realizado na sala Castelo Branco, na Assembléia Legislativa, os deputados governistas solicitaram a posibilidade de uma nova conversa com a diretoria do Cpers na tentativa de acordo para a votação prevista para a tarde de hoje em torno do PL 15/2012, mas a proposta apresentada foi imediatamente rejeitada pelo Cpers e os deputados do PP.
Antes porém, durante reunião com a bancada progressista, a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira anunciou ao líder da bancada, deputado João Fischer, que os professores concordam com a apresentação da emenda de número um de autoria do deputado Frederico Antunes (PP), assinada também pelos deputados do PMDB e do PPS fixando um prazo de 60 dias para o governo complementar o cronograma de pagamento do piso, de modo a atingir o valor de R$ 1.451.
Rejane solicitou aos deputados progressistas que, caso a emenda seja rejeitada, os deputados progressistas se retirem do Plenário e não votem a fafavor do projeto de Lei encaminhado pelo Executivo. O deputado Frederico disse que se o governo não alterar sua proposta, ao final de 2014 estará devendo R$ 5 bilhões em precatórios, porque os professores ganharão na Justiça o piso corrigido pelo Fundeb.
Participaram também da reunião, os deputados Pedro Westphalen (PP), Mano Changes (PP), Silvana Covatti (PP), Ernani Polo (PP) e Adolfo Brito (PP).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário