O governador do RS, Tarso Genro afirmou que a forma de reajuste do piso defendida por Mercadante é furada do ponto de vista jurídico. Mercadante respondeu que os critérios para o reajuste foram aprovados pelo Congresso e confirmados pelo STF.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e ex-ministro e atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, se envolveram em uma polêmica sobre o piso nacional dos professores.
Nesta sexta-feira (2), Tarso afirmou que a forma de reajuste do piso defendida por Mercadante é furada do ponto de vista jurídico. Neste sábado (3), o Mercadante respondeu que os critérios para o reajuste foram aprovados pelo Congresso e confirmados pelo Supremo Tribunal Federal.
Tarso era ministro da Educação no primeiro mandato do governo Lula quando o projeto começou a ser discutido. Atualmente, o Rio Grande do Sul não paga o valor integral, reajustado esta semana para R$ 1.451.
= Clique no linck e assista a nota divulgada no JN deste sábado.
http://glo.bo/A9nbQP
Fiz um investimento milionário nesta profissão, pós graduação também de alto custo e recebo o básico atual de R$ 791 reais. Isso é mais que ridículo, é humilhante!!
ResponderExcluirProfessor do RS