Curso
Federal de Medicina pode ser implantado na região da Fronteira afirmou
Mercadante
Em reunião realizada com o deputado estadual Frederico Antunes (PP), a senadora Ana Amélia (PP/RS) e o secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Jorge Messias, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante abordou a situação dos Campi da Unipampa no Rio Grande do Sul. Durante o encontro realizado hoje (14/03), em Brasília, Mercadante afirmou que está aguardando o envio da reitoria da Unipampa da solicitação de ais docentes para a universidade, para a conclusão dos prédios em construção, contratação de professores especialistas em Libras e também para a construção de ginásio poliesportivo, no Campus de Uruguaiana. “Após mais de um ano e meio parado no Congresso, o projeto liberando recursos para a contratação de professores, conclusão de prédios de universidades e construção de residência estudantil foi aprovado. Já estamos com recurso em caixa. Assim que recebermos as demandas da Unipampa, elas serão atendidas”, afirmou o ministro.
Para Frederico Antunes, as afirmações do ministro Aloísio Mercadante quanto à liberação de recursos do MEC para a Unipampa chegam em boa hora. “Após audiência com o ministro da Educação, na companhia da senadora Ana Amélia, fiz contato com a reitora da Unipampa repassando as informações obtidas a respeito da existência de recursos para a contratação de docentes e melhorias físicas na Universidade do Pampa”, comemorou Frederico.
O ministro Mercadante demonstrou também otimismo em relação à possibilidade da criação de um curso de medicina na região da Fronteira Oeste do Estado. No encontro, Frederico Antunes e a senadora Ana Amélia, vice-presidente da Comissão de Educação do Senado, receberam informações do ministro a respeito do próximo edital que será lançado sobre a criação de cursos federais de Medicina, visto a inexistência de faculdades um curso na região. Entre os pontos questionados pelo ministro está o oferecimento de vagas de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário