
O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, subiu à tribuna na tarde desta terça-feira (24) para criticar a incoerência da bancada de sustentação ao governo em relação ao posicionamento sobre a concessão de incentivos fiscais a empresas gaúchas.
Frederico, que ao lado de sua bancada ajudou a aprovar nesta tarde o PL 117/2014, do Poder Executivo, que concede incentivos a grandes empresas, questionou a falta do mesmo empenho, por parte do Executivo e de deputados de situação, para acatar a derrubada, por exemplo, do chamado Diferencial de Alíquota (DIFA). Aprovada no final do ano passado, a proposta, idealizada por Frederico e que elimina cobrança extra de ICMS sobre as micro e pequenas empresas gaúchas integrantes do Simples Nacional, ainda não foi aceita pelo Governo.
“Sempre somos favoráveis a incentivos fiscais, por isso votamos favoravelmente à proposta e mantivemos nossa coerência. O que soa estranho é que os mesmos deputados que antes priorizavam o discurso em favor dos pequenos hoje fazem exatamente o movimento contrário, às vésperas das eleições”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário