quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sessão Solene Legalidade.

O deputado Frederico Antunes se manifestou na tarde de hoje, durante a Sessão Solene em homenagem aos 53 anos da Campanha da Legalidade, movimento capitaneado por Leonel Brizola que, em 1961, garantiu a posse do então vice-presidente João Goulart na presidência da república, após a renúncia de Jânio Quadros.

Em seu pronunciamento, Frederico parabenizou a todos os presentes e leu um trecho da carta de Brizola em que ele reafirmava a necessidade do cumprimento da lei e a imediata posse de Jango. Antunes lembrou, também, que os mesmos ideais pregados por Brizola na década de 60 seguem vivos no espírito de todos os brasileiros, que exigem o exercício da democracia em sua plenitude.

O líder da bancada do PP recordou, ainda, a sua relação familiar com este período histórico importante do nosso País, lembrando que meu saudoso avô, Leocádio de Almeida Antunes, foi presidente do então Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico, hoje BNDES, entre setembro de 1961 e junho de 1963, convidado por Jango para a função.
"Que os ensinamentos da Legalidade sigam ecoando pelo nosso Estado e por todo o País, hoje e sempre." frisou Antunes em sua manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário