quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

FREDERICO SOLICITA AUDIÊNCIAS PARA TEMAS RELACIONADOS A URUGUAIANA E REGIÃO


O deputado estadual Frederico Antunes (PP), em reunião nesta quinta-feira (19/02) com a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), encaminhou uma série de demandas e pedidos de audiência na capital Federal para temas relacionados a Uruguaiana e a região da Fronteira.

Frederico solicitou à senadora reunião com o ministro da Secretaria da Aviação Civil, o gaúcho Eliseu Padilha, tendo como pauta a apresentação do programa Federal sobre a ampliação Aviação Regional no Brasil, a retomada dos vôos para a Fronteira, melhorias no aeroporto de Uruguaiana e apresentação dos temas que serão abordados na Assembleia Legislativa na Comissão sobre Aviação Regional que será presidida pelo deputado Frederico.

Também durante o encontro, o parlamentar progressista, a pedido do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul e empresários da região, solicitou agendamento de reunião no ministério das Relações Exteriores, tendo como tema principal a preocupação dos empresários, despachantes e comerciantes em relação às restrições à entrada de produtos brasileiros na Argentina.

Concluindo, Frederico solicitou ainda reunião com o Secretário da Receita Federal a respeito da regulamentação da Lei dos Free Shops, e no DNIT para tratar sobre o andamento dos contratos visando a manutenção e conservação da Ponte Uruguaiana / Libres, bem como andamento do projeto da nova Ponte do Ibicui, entre os municípios de Uruguaiana e Itaqui.

A senadora Ana Amélia, de imediato, já solicitou a sua assessoria o agendamento desses encontros para a primeira quinzena do mês de março. Segundo ela, são temas atuais e de interesse da Fronteira. "Assim que tivermos as confirmações dos encontros estaremos informando o deputado Frederico e os interessados e na data das reuniões. Vamos acompanhar os encontros e encaminhamentos de pleitos da nossa Fronteira Oeste", finalizou Ana Amélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário