sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ex-secretário da Fazenda Odir Tonollier não comparece à Audiência Pública proposta por Frederico Antunes.


O Deputado propôs a Audiência, que foi aprovada há mais de um mês pela Comissão de Finanças da AL, para que o ex-secretário explicasse as declarações que ele mesmo deu à imprensa, de que o governo Tarso usou o dinheiro de empréstimos contratados para investimentos em infra-estrutura, para pagar salários e custear a máquina pública.

Frederico lamentou a ausência de Odir, que apenas ontem informou à Comissão através de um email, o seu não comparecimento. E propôs que a Audiência seja remarcada para outra data, visto que a ausência do ex-secretário prejudica as explicações que são devidas à sociedade.

Além de não prestar satisfações sobre as suas próprias ações, Odir Tonollier enviou o ex-contador geral do Estado do governo anterior, Luiz Paulo Pinto, para dar explicações no seu lugar.

Ao final da reunião da Comissão, o Deputado Frederico Antunes fez questão de garantir que seja registrado em ata, que a Audiência Pública proposta por ele, foi prejudicada pela ausência do ex-secretário Odir Tonollier. O deputado mais uma vez lamentou que o principal agente público responsável pela gestão fiscal e financeira do RS, no governo Tarso, tenha fugido ao debate e evitado dar explicações. O líder da bancada do PP salientou que a Comissão de Finanças e Fiscalização, é o espaço no parlamento destinado à esses esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário