sexta-feira, 24 de abril de 2015

Frederico Antunes: AL 180 Anos


"Somos homens e mulheres que vivemos pela democracia. Somos homens e mulheres que obedecemos as leis, o debate e o respeito às diferenças. Nossa missão, por vezes difícil e incompreendida, é melhorar o cotidiano das pessoas. Somos Legisladores: as vezes encontramos o caminho, as vezes nos perdemos na busca. Mas sempre construímos relacionamentos pelas semelhanças e também pelas diferenças. Somos frágeis e somos fortes. Somos o poder mais aparente e transparente da República!".

Com este trecho inicial, o líder do Partido Progressista, iniciou o seu discurso durante a Sessão Solene em homenagem aos 180 anos do Parlamento gaúcho. A sessão teve a presença de diversas autoridades políticas e lideranças empresariais e aconteceu no plenário Bento Gonçalves, localizado na Casa Rosada, que foi a primeira sede da ALRS.

Hoje, no local, funciona o Memorial do Legislativo.

O Deputado Frederico Antunes fez um breve relato da história da Assembleia, que já passou três séculos: nasceu no período Imperial, viveu e sobreviveu a todas as transformações do século XX e chegou ao século XXI, mantendo honrada a sua missão de representar a sociedade, legislar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

Frederico concluiu sua fala lembrando que o Poder Legislativo é um espaço singular e plural e citou a frase escrita em cimento e pedra na entrada do Palácio Farroupilha: "Povo sem parlamento, é povo escravo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário